top of page
  • Foto do escritorCarolina Rodrigues

Les étages d'un édifice à Montréal !

Aqui em Montréal onde eu moro, é muito comum encontrar edifícios com uma descrição de andares diferentes dos outros. Isso varia de acordo com alguns bairros, regiões e municípios locais. O mais interessante é que quando você está buscando um apartamento para alugar, você precisa entender qual é o andar que realmente está sendo alugado. Neste artigo, eu te mostro algumas das descrições de andares que você pode encontrar em anúncios de aluguel, ou de compra e também nos próprios prédios aqui em Montréal.


Vejamos alguns exemplos:



« Premier étage »


Nesta imagem ao lado, a gente vê uma representação de um típico edifício de Montréal, onde o « premier étage » é o primeiro andar, mesmo sabendo que ele fica na parte térrea do edifício. Portanto, neste caso, este edifício não tem um « rez-de-chausée » (que significa "térreo" em francês).




« Rez-de-chaussée et premier étage »


Nesta outra imagem, nós podemos ver uma outra típica representação do primeiro andar em um prédio aqui em Montréal. Neste caso, a gente vê que este prédio tem um andar que é considerado o « rez-de-chaussée » e, acima dele, a gente vê o que de fato é representado como primeiro andar, ou « premier étage ».





« Premier étage et deuxième étage »


Já nesta última imagem, a gente observa que o primeiro andar (ou « premier étage ») fica no térreo e o andar de cima é considerado o segundo andar (ou « deuxième étage »). Desta forma, o térreo (ou « rez-de-chausée ») não existe.






Além disso, é importante lembrar que o « sous-sol » é considerado um "andar" onde as pessoas constrõem quartos e, muitas vezes, é possível alugar este quarto e compartilhar os outros andares com os demais moradores da casa.


E aí, você já conhecia estas informações sobre os edifícios daqui da região do Québec?


Se você gostou destas dicas culturais, deixe o seu like e os seus comentários neste artigo e compartilhe com seus amigos que querem vir para o Québec também. :-)


Bisous,


Carolina!



Resumo do vocabulário em francês presentes neste artigo:

Francês

Português

Les étages des édifices à Montréal.

Os andares dos edifícios em Montréal.

étages

andares

édifices

prédios

premier

primeiro

deuxième

segundo

troisième

terceiro

quatrième

quarto

sous-sol

porão

rez-de-chaussée

térreo




20 visualizações0 comentário

コメント

5つ星のうち0と評価されています。
まだ評価がありません

評価を追加
bottom of page